CURSO DE RECUPERAÇÃO DE HD E DADOS COM CONSERTO FÍSICO E LÓGICO

CURSO DE RECUPERAÇÃO DE HD E DADOS COM CONSERTO FÍSICO E LÓGICO

Artigos

RAID recuperação dos dados é um exercício de alta tecnologia

RAID recuperação dos dados exige um elevado nível de habilidade técnica e infra-estruturas especializadas. Nem todas as empresas de recuperação de dados terá recursos suficientes. Então, sua primeira tarefa, se você vir a precisar RAID recuperação dos dados é encontrar uma empresa de recuperação de dados com um registro bem-sucedida de recuperação de dados de todos os tipos de sistemas RAID.

O que é RAID?

RAID é um acrônimo para Redundant Array of Independent Disks ou Matriz Redundante de Discos Baratos. Ele melhora a disco de leitura / gravação de operações e incorpora recursos tolerante a falhas. Em certa medida, a recuperação dos dados é construído em sistemas RAID.

Um sistema RAID terá um número de unidades de disco, todas controladas por um controlador RAID. O controlador gerencia todas as unidades diferentes e apresenta uma visão lógica de dados único para o sistema. A função de controle da unidade pode oferecer diferentes tipos de utilitários de unidade de gestão, como a digitalização ou a formatação de uma unidade particular.

Redundância é construída com o sistema ser capaz de continuar a trabalhar, mesmo se um dos discos falhar. A lógica matemática complexa garante que o sistema pode continuar a leitura / gravação, mesmo se um disco estiver offline.

A matriz lógica equilibrada garante que os dados de leitura / gravação de operações. Em vez de sobrecarregar apenas um disco com todo o trabalho, os fluxos de dados em todas as unidades físicas.

RAID recuperação dos dados

RAID recuperação dos dados começa com a reconstrução da matriz lógica. A matriz lógica representa a visão integrada de dados. A configuração original do sistema RAID é restaurada através da matriz reconstruir e isso garante que a próxima etapa do reparo do sistema de arquivos é livre de erros.

Se você tentar a recuperação do sistema de arquivos sem primeiro reconstruir o array, um grande número de erros pode resultar eo sistema de arquivos podem ser corrompidos. A matriz de reconstrução devem ser feitas apenas por pessoas com o nível exigido de conhecimentos técnicos. Isso é algo que poucas empresas de recuperação de dados pode organizar certifique-se de ter encontrado um pode fazer esse tipo de trabalho.

A reconstrução correta do array RAID assegura recuperação de dados de qualidade e poderão ter a reconstrução de unidades individuais antes de o reconstruir, por exemplo, se o servidor estava em um incêndio ou inundação. Não ser tentado a apenas controlador RAID. Este é um hit ou miss e pode resultar em maiores danos à matriz.

RAID recuperação dos dados envolve uma complexidade adicional, porque há diferentes níveis de RAID, controladores RAID e RAID arquiteturas. Unidades usadas também pode ser diferente em tipo, marca ou modelo. As razões para a perda de dados também podem ser variadas e podem exigir diferentes tipos de abordagens de recuperação.